Receita de finalizador natural para o cabelo com óleos essenciais

Receita de finalizador natural para o cabelo com óleos essenciais
4 de novembro de 2019 Gandharvika Ocque Batista

Faça você mesmo o seu finalizador natural para facilitar o seu processo de adaptação aos shampoos sólidos naturais. Você pode fazer em sua casa, à baixíssimo custo e benefícios comprovados em poucos usos.

O óleo de Argan tem a capacidade de nutrir e reestruturar os cabelos secos e quebradiços, diminuindo as pontas duplas e protegendo dos danos térmicos, é ótimo para tratar cabelos tingidos. O vinagre de Maça ajuda a fechar a cutícula dos fios, dando brilho e funcionando como um condicionador natural. O óleo essencial de Alecrim regula as glândulas sebáceas, é anticaspa, antiqueda e auxilia no tratamento de cabelos esbranquiçados. O óleo essencial de Gerânio tem ação regeneradora e hidratante, regula a oleosidade e trata problemas de pele no geral, tais como dermatites seborréicas.

Anote a receita:

  • 100 ml de hidrolato de Alecrim (ou outro de sua preferência);
  • 10 ml de vinagre de Maçã orgânico;
  • 10 ml do óleo vegetal de Argan (ou outro de sua preferência);
  • 2 gotas de óleo essencial de Alecrim;
  • 2 gotas de óleo essencial de Gerânio.

Faça a mistura em uma embalagem com borrifador para facilitar a aplicação, preferencialmente de vidro âmbar para aumentar a durabilidade e efetividade dos seus óleos essenciais.

Como usar?

Após a lavagem com o shampoo em barra da Pura Chuva, ainda dentro do chuveiro e antes mesmo de enxugar o seu cabelo, borrife a mistura ao longo dos fios e principalmente nas pontas. Não precisa aplicar na raiz para não deixar oleoso e não precisa enxaguar novamente. Enxugue com a toalha e deixe secar naturalmente.

Caso o seu cabelo seja muito oleoso, borrife o finalizador depois que o cabelo estiver seco, me menor quantidade ao ponto de apenas umedecer as pontas.

Outras dicas sobre o uso dos shampoo sólidos acesse Como usar um shampoo sólido – Dicas e recomendações 

Depois me conta como você aproveitou as minhas dicas.

Cuide-se, ame-se, aceite-se! Você é maravilhosa.