Receitas simples e caseiras para cuidar da saúde

Receitas simples e caseiras para cuidar da saúde
1 de julho de 2019 Pura Chuva
Em Cuidados com a saúde

Você sabia que algumas coisas que você costuma usar na sua cozinha podem ser ótimos aliados para nutrir a pele e cuidar da saúde da sua família no dia a dia? Fizemos uma listinha de probleminhas comuns e como podem ser tratados com coisas simples e naturais.

Adultos

Acne – 10g de argila verde com 2 gotas de óleo essencial de Tea tree melaleuca . Aplicação local 3x ao dia.

Garganta inflamada ou irritada – Gengibre fresco | Mastigar alguns pedacinhos 5x ao dia… ou 50 ml de água filtrada com 10 gotas de tea tree melaleuca ou própolis | Fazer gargarejos 3x ao dia.

Caspa e queda de cabelo – Alecrim (chá ou óleo essencial) misturado ao shampoo normal do dia a dia.

Gripes e resfriados durante a gravidez – Ralar gengibre e misturar com mel até fazer um xarope bem grossinho | Tomar 1 colher de chá de hora em hora.

(Dica da Marina Zinn, ganhadora da nossa promoção)

Cortes, dermatites, ferimentos, inflamações – 10 gotas de óleo essencial de tea tree melaleuca, ou camomila azul, ou própolis, com 100 ml de óleos vegetais de coco ou azeite de oliva extra virgem.

Exaqueca, dores de cabeça – Gengibre fresco | Mastigar alguns pedacinhos 5x ao dia… ou 5 gotas de óleo essencial de camomila romana, hortelã pimenta ou gengibre para cada 500 ml de água | Fazer compressas frias… ou 5 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta para cada 50 ml de água | Usar em difusão aérea (difusores).

Insônia – Flores de Camomila (chá) com flores de Lavanda (chá) e sal grosso em escalda pés antes de deitar… ou mingau de aveia e leites vegetais após a janta (maravilhoso para crianças também)… ou 2 gotas de camomila romana ou lavanda francesa no travesseiro antes de deitar… ou ainda 5 gotas de óleo essencial de lavanda francesa para cada 50 ml de água | Usar em difusão aérea (difusores).

 

i278097Bebês e crianças

Assaduras e trocas de fraldas – 30 ml de óleo vegetal de calêndula com 5 gotas de óleo essencial de Tea tree melaleuca. O óleo vegetal de calêndula pode ser substituído por azeite de oliva ou óleo de coco extra virgem… ou Amido de milho | Pode-se colocar diretamente no bumbum, como um talco ou na água do banho – para o banho de balde uma colher de chá, para o banho na banheira uma colher de sopa.

(Dicas da Mayara Nacano e Juliana Tavares, ganhadoras da nossa promoção);

Relaxar os bebês antes de dormir – Flores de camomila (chá) misturada à água do banho.

(Dica da Juliana Tavares, ganhadora da nossa promoção)

Limpeza do bumbum – 5 gotas de óleo essencial de tea tree melaleuca a cada 100 ml de água | Pode colocar em um borrifador e levar na bolsa para onde quiser.

Proteção solar – Óleos vegetais de abacate, germe de trigo, café verde e coco são bons protetores da pele, sua eficácia está entre 6 FPS e 20 FPS. Podem ser utilizados nos bebês bem pequenos.

E a melhor dica de todas: calor de mãe!

(Dica da Juliana Tavares, ganhadora da nossa promoção)

Mesmo podendo usar coisas fáceis de encontrar em casa, é importante que você crie uma caixinha de primeiros socorros naturais, nós aqui vamos te ensinar como criar um kit personalizado composto por óleos essenciais e vegetais, argilas, ervas e compostos especiais para todo tipo de problema. Uma coisa que não pode faltar é o óleo essencial de Tea tree melaleuca (como já deve ter percebido), milagroso e muito funcional.

1502632_225388070983262_582546861_oFizemos estas dicas inspiradas em nossa linda parceria com o blog Taco de Mulher da Carol Marçal, é um imenso prazer estar dividindo o meu trabalho e inspiração em outros cantos.

Conheçam o blog www.tacodemulher.com.br